Segue artigos relacionados a logística.

25-01-2012 14:15

Empresas integrantes do projeto Brazilian Fruit,desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), participarão de duas importantes feiras mundiais em fevereiro de 2012. 

A primeira será a Fruit Logística – Feira Internacional para o Mercado de Frutas e Verduras, em Berlim, na Alemanha, de 8 a 10 de fevereiro, e a segunda será a Gulfood, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de 19 a 22 de fevereiro. As duas feiras reúnem os maiores importadores, distribuidores e indústrias do segmento frutícola de diversos países. 

Será a 10º participação consecutiva do projeto Brazilian Fruit na Fruit Logística e a quinta na Gulfood. Ao todo, seis expositores brasileiros estarão presentes na Gulfood. Entre eles, as empresas Gibran, Ruette Spices, Amazonian Health e Brasphil, além de integrantes do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e do Exporta Minas. 

Na Fruit Logística serão doze participantes: Fermac, Caliman Agrícola, Agrícola Famosa, GBI Consultoria, Farmers Elevator do Brasil, Salute Agrícola, Itacitrus, Daros, Rio Doce, UGBP – Produção e Exportação, Central Exportaminas e Associação Instituto de Tecnologia de Pernambuco – ITEP. As empresas apresentarão, em ambas as feiras, frutas como maçã, uva, manga, mamão, melão, melancia, abacaxi, figo, caqui, goiaba, laranja e limão tahiti. 

A Gulfood é a maior feira do setor no Oriente Médio e uma das mais importantes do mundo. Com uma elevada taxa de crescimento nas edições anteriores, contou em 2011 com mais de 3.800 expositores provenientes de 152 países, e com mais de 62 mil visitantes profissionais, sendo 57% visitantes internacionais. 

Já a Fruit Logística recebe, anualmente, mais de 56 mil visitantes e mais de 2.400 expositores de todos os segmentos do setor provenientes de 84 países, desde pequenas empresas, organizações de comércio multinacionais até delegações nacionais. Em 2011, 86% dos expositores ficaram satisfeitos com os resultados dos negócios obtidos na participação. 

 

 

 

Empresa vai instalar mais uma unidade para atender a forte demanda em baús e unidades móveis

A Truckvan, uma das maiores empresas de baús e carretas customizadas do Brasil, acaba de assinar a escritura de compra de uma área de quase 79 mil m2 em Itaquaquecetuba (SP). A nova unidade, com inauguração prevista para 2012, irá acompanhar a crescente demanda, que em 2011 registrou um aumento de produção na ordem de 20% em relação a 2010. “Esperamos transferir para lá toda a produção primária de kits de furgões para carga e a parte estrutural das unidades móveis”, conta Alcides Braga diretor da empresa.

Com 280 funcionários, a Truckvan passou dos R$ 50 milhões de faturamento em 2011, para um crescimento de quase 70% em relação ao ano anterior. Os números da produção também chamam a atenção: são mais de 3.500 kits de baús de alumínio e de 70 unidades móveis.

Atualmente a empresa está localizada em uma área de 12 mil m2 na Via Presidente Dutra, no bairro Parque Novo Mundo (SP) e outra unidade, com 3,5 mil m², fica na rodovia Fernão Dias.

“Em 2011 inauguramos a segunda fábrica na Fernão Dias, com o intuito de quintuplicar a nossa produção de unidades móveis. Com o espaço geramos mais de 70 empregos diretos, mas hoje a unidade já está pequena por isso fizemos negócio com o novo espaço”, comenta Braga.

O recente terreno de 78.831 m2 em Itaquaquecetuba está localizado na Rua João Sant’anna Ferreira, esquina com a Estrada de Bonsucesso, Bairro do Rio Abaixo, e deve contribuir para viabilizar os planos do empresário de promover a Truckvan ao posto de grande empresa.

Unidades móveis – soluções sobre rodas
As unidades móveis pertencem a uma linha de produtos especiais customizados. Tais carretas atendem demandas como eventos, shows, campanhas políticas,  projetos educacionais e de saúde.  São verdadeiras cozinhas experimentais, oficinas, estandes, escritórios e consultórios montados sobre rodas.

Aquelas voltadas para treinamento, por exemplo, contam com tecnologia disponível apenas na Europa e EUA. São utilizadas em todo o Brasil como escolas para formação de mão de obra, treinamento e capacitação profissional.

Saiba mais sobre a Truckvan
Atualmente a Truckvan conta com 280 funcionários, teve faturamento  de R$ 50 milhões em 2011 e está localizada em uma área de 12 mil m2 na Via Presidente Dutra, no bairro Parque Novo Mundo (SP) e outra unidade, com 3,5 mil m², está situada na rodovia Fernão Dias. Os locais estratégicos facilitam a logística da companhia. Entre os principais clientes da empresa estão a Volkswagen, Scania, Valtra, Mercedes Benz, SENAI, Makro, Cia Vale do Rio Doce, Dersa, SOS Mata Atlântica, Projeto Cies, entre outros.
Acesse www.truckvan.com.br