Petrobras incorpora Petroquisa e aprova cisão da BRK.

28-01-2012 02:00

 

Petrobras incorpora Petroquisa e aprova cisão da BRK

Com isso, Petrobras passa a ter participação direta no capital da Braskem.

Os acionistas da Petrobras aprovaram nesta sexta-feira (27), em Assembleia Geral Extraordinária, a cisão parcial da BRK Investimentos Petroquímicos - empresa que integra do bloco de controle da Braskem - com versão da parcela cindida na Petrobras.

Também foi aprovada nesta sexta a incorporação da Petrobras Química (Petroquisa) na Petrobras.

Com as reorganizações societárias, a Petrobras passou a ter participação direta no capital da Braskem.

Na nota, a Petrobras informa que a assembleia autoriza a diretoria da estatal "a praticar todos os atos necessários à efetivação da Cisão parcial da BRK e da incorporação da Petroquisa, além das
regularizações necessárias perante os órgãos competentes, no que for necessário".

Braskem
Em nota, a Braskem informou que, em razão da cisão parcial da BRK Investimentos Petroquímicos – controladora direta da companhia –, e da incorporação da Petroquisa pela Petrobras, a estatal "passou a deter apenas participação direta na Braskem, permanecendo a BRK e a Odebrecht Serviços e Participações como controladoras, direta e indireta, respectivamente, da companhia".

Em razão destas operações, destaca a Braskem, o Acordo de Acionistas será adequado, para refletir as modificações, "mantendo-se, todavia, inalterados todos os direitos e obrigações nele previstos". As informações são do G1.