GM amplia área de centro logístico na unidade sorocabana.

05-10-2011 12:15

 

Sorocaba - A General Motors do Brasil inaugurou oficialmente ontem, a 100 quilômetros da capital paulista, uma nova área do Centro Logístico Chevrolet - novo nome do até então Centro Distribuidor de Peças, localizado em Sorocaba (SP), que completou 15 anos de existência no último dia cinco de março.

Os investimentos na expansão chegam a R$ 15 milhões e as obras foram iniciadas em janeiro de 2011, tendo durado oito meses. Com o novo aporte de recursos, o ciclo total de investimentos desde a implantação da unidade, chega a R$ 150 milhões. A ampliação incluiu a construção de um novo prédio com 9,3 mil m² de área coberta, totalizando 88 mil m². Já a área descoberta contou com um aumento de 19,3 mil m². Considerando as áreas coberta e descoberta juntas, somam 146 mil m².

Estiveram presentes pela GM do Brasil ao evento de inauguração da nova expansão, Grace Lieblein, presidente da empresa, além de Marcos Munhoz, vice-presidente de Comunicação, relações-públicas e governamentais, Isela Costantini, diretora-geral de Pós-Vendas, Luiz Moan, diretor de Assuntos Institucionais, e Renato Costa, diretor da Cadeia de Suprimentos de Pós-Vendas, além de outros diretores. O prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi, e outras autoridades.

A diretoria da GM ressalta os benefícios econômicos desta expansão para a região. Na área de mão de obra o efetivo aumentou para 700 empregados.

A presidente Grace Lieblein enfatiza que a "GM tem uma visão clara de futuro e o Brasil, como um dos maiores mercados do mundo, merece a nossa atenção especial. Por isso investimos em novos produtos e na ampliação de nossas fábricas, valorizando as pessoas, apoiando as comunidades e respeitando o meio ambiente". "Também trabalhamos no desenvolvimento de novas tecnologias e de novos veículos para expandir o portifólio da Chevrolet no País e estamos trazendo novos e extraordinários modelos aos clientes brasileiros", acrescenta ela. 

"O mercado brasileiro continua a ser importante no contexto global como um dos cinco grandes mercados do mundo e com possibilidade de registro de novo recorde histórico anual em 2011. Este cenário, sem dúvida alguma, é que nos impulsiona à ampliação", destaca Marcos Munhoz, vice-presidente de Comunicação.