Agilidade e Qualidade são as metas da TRA – Transportes da Amazônia para 2012.

25-01-2012 14:24

 

Agilidade e Qualidade são as metas da TRA – Transportes da Amazônia para 2012

Empresa quer ser referência na distribuição para os estados de Manaus, Pará, Rondônia, Roraima e Porto Velho. ...

A TRA – Transportes da Amazônia vem realizando importantes investimentos em qualificação profissional e infraestrutura, movimenta o dia a dia da empresa, dotando a sua equipe de colaboradores para começar 2012 atendendo de maneira ágil e qualificada a demanda de distribuição para a região Norte do Brasil. 

Para acompanhar aos seus clientes nesse início do ano, no qual as atividades de coleta e entrega de mercadorias registram crescimento paulatino, a empresa investe constantemente em diferentes áreas, inclusive em tecnologia afim de agregar valor ao negócio de seus clientes e se destacar da concorrência. 

Em recente entrevista com o Diretor Geral da TRA, Gilvan H. Ramos, pudemos perceber que a organização já é uma referência no transporte de produtos dos segmentos da alta tecnologia, têxtil e moda e produtos industrializados (Eletrônico, Filmes, Ar condicionado, Embalagens de Alimentos líquidos, Cosméticos) entre outros. 

A distribuição regular de mercadorias destinadas para os estados da região Norte do Brasil, requer uma especialização e um absoluto controle das atividades de transporte multimodal, especialmente rodoviário, marítimo e fluvial. A empresa possui absoluto controle dos meios disponíveis para realizar operações de transporte porta a porta, nos melhores prazos de entrega possíveis. Do trecho de Manaus para Macapá 14 dias e Manaus para Rio Branco 15 dias corridos. 

Em um mundo cada vez mais competitivo, a TRA não teve nenhuma dúvida em definir as capitais dos estados de Manaus, Pará, Rondônia, Roraima e Porto Velho como base para a instalação de suas filiais operativas. Segundo Gilvan “As diferenças observadas por nossos clientes, dada nossa ampla especialização no gerenciamento de operações de Transporte e de Logística nos estados da Região Norte, podem ser resumidas em nossa capacidade de agregar valor a todos os movimentos envolvidos na cadeia logística de nossos clientes, possibilitando uma constante integração entre os estados mencionados e dos grandes centros produtores, dos quais procede a origem das mercadorias objeto de transporte as quais normalmente se destinam a abastecer os mercados da região norte”. 

Para o ano 2012, a TRA traça uma linha estratégica de planejamento, e um de seus objetivos será incrementar as atividades da divisão logística, TRA LOG que é a divisão logística do grupo, que será objeto de comunicação específica para o mercado. A nova divisão pretende ser referência na prestação de serviços logísticos na região norte do Brasil. 


Sobre a TRA - Transportes da Amazônia 

Com 5 anos de atuação no mercado, A TRA é uma empresa focada na Região Norte, com sua matriz em Manaus que faz parte do PIM (Pólo Industrial de Manaus). A empresa atende de maneira ágil, todas as cidades dos estados Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima através dos modais hidroviários e rodoviários. 
Dividida em dois segmentos, Transportes e Logística, A TRA Transportes atende o interestadual dentro da Região Norte, enquanto a TRA Logística oferece o serviço de logística interna no cliente, inerente a prestação de serviço de mão de obra para manuseio e movimentação de carga. 


Luciana Itinoseki 
MTB: 62892/SP 
Press Log Assessoria de Imprensa 
luciana@presslog.com.br 
www.presslog.com.br